Procurar
Procurar

Qual a importância da educação no trânsito para a sua frota?

educação no trânsito

A educação no trânsito reúne um conjunto de ações feitas para promover a conscientização e o aprendizado de motoristas e pedestres, além de garantir a segurança de todos e diminuir acidentes. De acordo com o dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, no primeiro trimestre de 2023, a cidade marcou o maior número de mortes no trânsito dos últimos sete anos.

Sendo assim, educação no trânsito é importante, pois forma cidadãos conscientes e engloba uma variedade de aspectos, como equipamentos de segurança, regras de trânsito, direção defensiva e muito mais, além de trazer várias vantagens, inclusive para a frota da sua empresa.

Confira três vantagens da educação no trânsito!

1. Redução de acidentes

Com as instruções adequadas e a promoção de palestras e cursos com especialistas, os acidentes de trânsito podem reduzir consideravelmente. Para os prestadores de serviço da sua empresa, você pode investir em adesivos educativos para deixar nos caminhões, murais com dicas sobre os limites de velocidade, a importância do cinto de segurança, entre outras informações relevantes. Além de premiações para o colaborador que receber menos multas nos últimos meses ou que ganhar as melhores avaliações dos clientes.

2. Boa convivência no trânsito

Depois de saber mais sobre a importância da educação no trânsito, consequentemente seus colaboradores irão começar a adotar algumas práticas de boa convivência. São elas: manter uma distância segura do veículo da frente, usar as setas, respeitar a faixa de pedestre, evitar mexer no celular e buzinar somente quando necessário.

3. Segurança dos motoristas

Por último, mas não menos importante, a educação no trânsito também irá promover maior segurança dos motoristas, levantando questões sobre a importância de respeitar as leis de trânsito, e formas de evitar distrações ao volante e manutenção preventiva, como prestar atenção nos pneus e outros itens, para que eles sejam trocados antes que parem de funcionar e não comprometam a segurança do veículo ou causem acidentes de trânsito.

Como o sistema AutEM pode ajudar?

No AutEM, existe um módulo chamado Manutenções, onde é possível cadastrar viaturas e peças que precisam de manutenção regularmente e receber alertas de quando será a próxima revisão. Você tem maior controle sobre a frota e consegue exportar todas as informações cadastradas para uma planilha de Excel, com rapidez e facilidade.

Organização e produtividade 

Você já precisou puxar os dados de algum cliente ou o checklist completo de determinado serviço e em meio a tantos papéis, não encontrou o que procurava e se frustrou pela falta de organização? Ou ainda ficou um tempão fazendo cálculos e não conseguiu gerar relatórios precisos sobre o que realmente estava precisando?

Se a resposta for sim, saiba que o AutEM também foi feito para manter a sua gestão de frota mais organizada, para que você aumente a sua produtividade e foque no que realmente importa, como a segurança dos prestadores e a expansão do seu negócio. Conheça mais 4 vantagens oferecidas pelo AutEM!

1. Gestão de equipe

Direcione os serviços para os seus profissionais na rua, realize o monitoramento em tempo real de todo novo serviço, compartilhando também com o cliente e tenha o controle total de toda parte financeira da sua empresa.

2. Exportador

Faça a captura rápida de serviços no portal das assistências e agilize os seus atendimentos. Não perca tempo copiando as informações dos serviços. Depois de integrado, tudo é gerado com rapidez!

3. Visibilidade

Com o compartilhamento da geolocalização da sua frota, ganhe mais visibilidade e chances de receber os serviços com novas parcerias de seguradoras e assistências. Tudo na palma da mão!

4. Integrações

Com o AutEM, é possível realizar novas parcerias e agregar valor para seu negócio com a possibilidade de integração com várias plataformas, seguradoras e assistências.

Clique no botão abaixo e fale com um de nossos especialistas para conferir com detalhes tudo o que o sistema AutEM proporciona a você. Surpreenda-se!

Comente!