Procurar
Procurar

Melhore o seu acionamento eletrônico

As APIs da Satellitus Tecnologia redefiniu as operações de empresas de Assistência 24 horas ao introduzir uma abordagem tecnológica para conectar empresas de assistências e prestadores de serviços com uma eficiência sem precedentes.

O sucesso dessa abordagem está ligada as suas plataformas AutEM e Veniti Prestador, sistemas de gerenciamento de equipes externas onde estão os prestadores de serviços que fazem cerca de 65% do volume nacional de serviços de assistência 24 horas.

Essa sofisticada integração permite à assistência encontrar o prestador mais próximo do segurado em tempo real, garantindo uma espera mínima e uma experiência do segurado otimizada. Vamos explorar como essa integração funciona e o que ela traz de benefícios para a assistência 24 horas.

A tecnologia por trás das APIs:

As APIs da Satellitus utiliza algoritmo avançado para analisar em tempo real a posição dos prestadores disponíveis, o tráfego, a distância até o Segurado, o tipo de serviço solicitado, os equipamentos disponíveis no prestador, e até se o prestador está ocupado atendendo a outras demandas do mercado.

Essa capacidade de processar e analisar grandes volumes de dados em tempo real é o que diferencia as APIs da Satellitus de métodos tradicionais de solicitação de serviços. Avanços em inteligência artificial e machine learning estão em desenvolvimento, visando prever demandas de serviço e otimizar ainda mais a alocação de recursos.

Benefícios para a operação da assistência 24 horas:

  • Redução do tempo médio de acionamento (TMA): A capacidade de encontrar e acionar o prestador mais adequado para o serviço, não apenas otimiza a fila de acionamento da assistência, mas reduz drasticamente o tempo de acionamento, dependendo do nível de engajamento do prestador com a assistência, o tempo de aceite do serviço pode ser reduzido para até 120 segundos, evidenciando a eficiência da API em conectar a assistência 24 horas a prestadores de serviços.
  • Redução do tempo médio de chegada (TMC): As APIs da Satellitus foram projetadas para diminuir o tempo de chegada do prestador até o segurado. Entre os principais critérios utilizados, destaca-se a seleção de prestadores que estejam mais próximos ao local do serviço, com os equipamentos adequado para a execução, e que estejam disponíveis para atender a solicitação. Em paralelo, o sistema é capaz de prever a estimativa de tempo que os prestadores ocupados levarão para finalizar o serviço em andamento, o que, em muitos casos, representa a melhor opção de acionamento para a assistência 24 horas naquele momento.
  • Redução de serviços recusados, expirados e cancelados: A redução da taxa de serviços recusados, expirados (quando não há interação por parte do prestador) ou cancelados após a aceitação do serviço é resultado da eficiência da APIs da Satellitus. Esse avanço representa benefícios para ambas as partes. Do lado da assistência, há uma otimização no processo de acionamento, reduzindo interrupções e aprimorando a eficiência do serviço oferecido. Para o prestador, a vantagem se traduz em menor tempo de deslocamento da equipe externa até o segurado, o que não apenas reduz custos operacionais como também amplia a capacidade de realizar mais serviços, graças ao uso mais eficiente da sua equipe. Essa sinergia entre a assistência e o prestador de serviços, mediada pelas APIs, cria um ciclo virtuoso, onde a redução de serviços recusados, expirados e cancelados beneficia ambas as partes, permitindo uma operação mais ágil, econômica e eficiente.
  • Flexibilidade e Escalabilidade: As APIs da Satellitus têm a capacidade de se adaptar às flutuações na demanda por serviços, seja devido a um aumento súbito de solicitações em uma área específica ou à inclusão de uma nova seguradora na operação da Assistência. Em 2023, através das plataformas AutEM e Veniti Prestador, foram processados mais de 5 milhões de serviços provenientes de assistência 24 horas. Esse volume comprova a habilidade das APIs em gerenciar grandes quantidades de serviços e sua escalabilidade, demonstrando que podem lidar com qualquer volume de demanda da assistência.
  • Inovação Contínua: A Satellitus Tecnologia está constantemente atualizando suas soluções para melhorar ainda mais a eficiência operacional de assistências 24 horas, seguradoras e prestadores de serviços, desenvolvendo novos recursos e serviços para atender às necessidades operacionais do mercado.

As APIs da Satellitus exemplifica como a tecnologia pode ser utilizada para transformar operações tradicionais de assistências, trazendo eficiência operacional significativa e melhorando a experiência do segurado.

A solução de acionamento de prestadores das plataformas AutEM e Veniti Prestador não apenas encontra o prestador mais próximo de forma rápida e eficiente, mas também redefine as expectativas para a execução do serviço prestado ao segurado, estabelecendo um novo padrão para o mercado.

Ao fazer isso, a Satellitus não apenas beneficia as assistências 24

horas, prestadores e seguradoras, mas também impulsiona inovação em todo o setor de serviços.

Entre em contato com nossa equipe de projetos para entender mais!