Procurar
Procurar

Da Base ao Mercado Nacional: Como surgiu o AutEM

No universo das startups tecnológicas, poucas histórias são tão inspiradoras quanto a do AutEM, uma plataforma que transformou o mercado de prestação de serviços e assistências 24 horas. Tudo começou em 2006, quando Eduardo aos 17 anos, um jovem entusiasmado com tecnologia e programação, decidiu enfrentar um dos maiores desafios da empresa de reboque de seu pai, a Auto Socorro Almeida: a desorganização e a gestão ineficiente dos serviços.

Insatisfeito com as opções disponíveis no mercado, Eduardo percebeu a urgência de introduzir uma inovação. Desde cedo, sua paixão por computadores, que se manifestou aos 6 anos, e sua experiência como freelancer em desenvolvimento web o capacitaram para tal desafio. Aos 12 anos, ele já havia desenvolvido seu primeiro site, e aos 14, comercializou seu primeiro sistema para uma empresa de contabilidade, evidenciando sua preparação e aptidão para empreender na criação de soluções tecnológicas.

A jornada não foi fácil. Eduardo passou da construção de sites e sistemas de gestão interna para o desafio de desenvolver uma solução em cloud computing que atendesse às necessidades específicas da Auto Socorro Almeida. Contra todas as probabilidades, e com o conhecimento adquirido de maneira autodidata, ele não apenas conseguiu, mas também superou as expectativas.

Em 2007, o sistema começou a operar, trazendo inovações e funcionalidades que revolucionaram a gestão da empresa familiar. Mas foi em 2011 que Eduardo decidiu levar sua invenção a um patamar acima, introduzindo o AutEM no mercado como uma solução SaaS (Software as a Service).

O AutEM destacou-se rapidamente por sua capacidade de oferecer gestão logística avançada, comunicação eficiente e funcionalidades essenciais. Mais do que isso, ele provou ser versátil o suficiente para atender não apenas ao segmento automotivo, mas a qualquer empresa que precisasse de uma solução robusta de para gerir a prestação de serviços.

O caminho para comercializar o AutEM envolveu desafios, desde a criação do nome até a personalização da plataforma para atender a uma variedade de empresas. Inspirado no segmento automotivo (Aut) e em suas próprias iniciais (EM), Eduardo escolheu o nome “AutEM” e, com um novo logotipo e layout, preparou-se para resolver problemas de mercado em grande escala.

Hoje, o AutEM não é apenas um testemunho do espírito empreendedor de Eduardo, mas um exemplo de como a visão certa, combinada com a paixão pela tecnologia, pode criar soluções revolucionárias que transformam indústrias. Da base para o mundo, o AutEM é um lembrete de que grandes ideias podem surgir nos lugares mais inesperados, prontas para mudar o mundo uma assistência por vez.