Procurar
Procurar

Comissionamento: conheça a melhor forma de organizar as remunerações

O comissionamento é uma prática muito comum entre as empresas prestadoras de serviços e desempenham um papel estratégico importante para a motivação e desempenho dos colaboradores.

Mas você sabe como esse recurso funciona? Sabe os benefícios que ele traz à sua empresa? E principalmente: você sabe como organizá-lo? 

O artigo de hoje apresenta o conceito de comissionamento, suas vantagens e ferramentas que auxiliam a sua gestão. Acompanhe a seguir.

Entenda o conceito

De forma resumida, o comissionamento é a aplicação de uma remuneração fixa ou variável após a execução de determinados serviços, destinada aos colaboradores que prestam atendimentos para as empresas. Estes podem apresentar vínculos empregatícios (CLT) ou podem ser funcionários temporários. 

A negociação de valores fica a critério do responsável financeiro da empresa, onde o mesmo pode agregar um valor estipulado às atividades gerais ou pode mensurar porcentagens e valores diferentes para cada operação. 

O comissionamento não é uma prática obrigatória, porém, é uma estratégia de incentivo que, ao contrário do que muitos pensam, traz lucros e diferencial para os negócios.

Vantagens do comissionamento

Como dito anteriormente, a comissão apresenta diversos benefícios para as empresas, como:

  • Geração de lucros;
  • Aumento de performance da equipe;
  • Possibilidade de investimento em novos recursos;
  • Aperfeiçoamento no atendimento aos clientes;
  • Melhoramento da visão da empresa frente ao consumidor e a concorrência;
  • Fidelização.
O sistema AutEM e o Comissionamento

O controle dos serviços realizados pelos prestadores de serviços, bem como o gerenciamento de comissões pode ser um grande desafio para as empresas. Por isso, a automação de processos é a solução mais eficaz para o seu negócio!

O sistema AutEM possui um módulo de remuneração, capaz de simplificar os fluxos operacionais e aplicar as comissões dos prestadores de maneira automática e personalizada. 

Dentro do sistema AutEM é possível analisar o tipo e o status da remuneração, a data e hora que o atendimento foi realizado, as informações detalhadas do funcionário que prestou o serviço, o número de assistência referente, o tipo de serviço, a quilometragem rodada, o valor do serviço e o valor remunerado. 

Além disso, é possível identificar os serviços cancelados, atendimentos que foram realizados fora do horário de expediente, entre outras informações relevantes que alteram os valores de comissionamento. 

A solução também permite que sejam adicionados responsáveis pela alteração de valores dentro do sistema, trazendo ainda mais agilidade e segurança para os processos. Dessa forma, todos os dados financeiros estarão disponíveis para consulta, análise e impressão, e a organização do seu negócio estará simplificada e na palma da sua mão.

Nossa equipe de especialistas está sempre à disposição para dúvidas e esclarecimentos! 

Contate-nos através do Whatsapp.