Procurar
Procurar

4 vantagens de investir em um sistema de gestão de frota

Investir em algo novo, às vezes, pode ser difícil, ainda mais em uma nova tecnologia. Muitos acreditam que não há motivo para mudar se a gestão de frota já funciona há tanto tempo da mesma maneira e sem nenhum problema.

No entanto, ao arriscar, você pode perceber que o antigo sistema estava ultrapassado, e que com o novo, todos os processos operacionais se tornaram mais eficazes, a empresa passou a aproveitar melhor o tempo e ganhou mais visibilidade no mercado, aumentando a sua competitividade.

Agora, se você já pensou em mudar e não sabe por onde começar ou quais vantagens essa transformação pode trazer para a sua operação, conheça o AutEM e veja quatro vantagens de investir em um sistema de gestão de frota agora mesmo!

1. Monitoramento da frota em tempo real

Ao saber a localização de cada veículo, você garante a precisão das informações e otimiza o tempo pelo acionamento do prestador mais próximo ao serviço, além de reduzir custos e despesas ligados ao transporte, como combustível, gasto de pneus e outras peças.

A tecnologia da geolocalização está muito presente no dia a dia das pessoas, pois facilita a rotina diária, principalmente para empresas, onde processos logísticos são mais presentes, e a rotina é mais simplificada. 

2. Relatórios de análise

Essenciais para ter uma visão mais exata de cada etapa do processo da gestão de frota, com os relatórios de análise você será capaz de tomar decisões mais assertivas para aumentar a produtividade da equipe e ter maior controle sobre a operação.

No AutEM você encontrará relatórios de Tempo Médio, Financeiro, Viaturas, Quilometragem, Produtividade, Centro de Custo, Multas e muito mais! Para saber um pouco mais sobre cada um desses relatórios, clique aqui!

3. Treinamentos para operar a ferramenta

Os treinamentos trazem diversos benefícios para líderes e liderados, ainda mais quando o tema é aprender a mexer na nova ferramenta. A iniciativa motiva o conhecimento, engaja colaboradores e possibilita a troca de opiniões.

Aqui na Satellitus, o time de Customer Sucess (Sucesso do Cliente) está sempre disposto a ajudar a melhorar a experiência do cliente, com o chat para dúvidas pontuais, treinamentos completos e reciclagens sempre que solicitadas, além de receber sugestões para identificar melhorias.

Todos esses recursos oferecidos pela Satellitus são de excelente ajuda para direcionar sua equipe quando o novo sistema de gestão de frota for implantado, pois como dito anteriormente, além de ser útil para orientação da equipe, também é essencial para o conhecimento da plataforma.

4. Processos da operação mais facilitado

O AutEM oferece diversos recursos para aumentar a sua produtividade e facilitar processos, como o Painel Logístico, onde todo o fluxo de trabalho fica dentro de uma única página e é possível selecionar diferentes tipos de visualização, como listagem de atendimentos, mapa e calendário. 

E se você ainda não está convencido de que investir em um bom sistema de gestão de frotas como o AutEM é o melhor para o seu negócio, saiba que aqui na Satellitus, nós nos preocupamos com a saúde financeira dos clientes, por isso tomamos o cuidado de que a mensalidade AutEM não ultrapasse determinada porcentagem do seu faturamento mensal. 

Dessa forma, garantimos que a tecnologia opere de forma saudável, trazendo todos os seus benefícios, sem se tornar um peso financeiro aos clientes. Faça o teste grátis por sete dias, sem burocracias e fale com um de nossos consultores!

Comente!