Procurar
Procurar

Quais os custos de uma base sem um sistema de gestão?

Diminuir as despesas e aumentar as receitas é o sonho de todo empreendedor, mas infelizmente não é algo tão simples. Deve-se analisar todo o contexto da empresa para entendermos onde podemos gastar menos, desde coisas simples, como imprimir uma folha, até processos inteiros. No entanto, essa redução de custos não deve afetar na qualidade dos serviços, e nesse ponto um sistema de gestão pode ajudar.

Sustentabilidade

Corte imediatamente gastos com materiais gráficos. Com um sistema de gestão, todas as suas informações ficam guardadas online, evitando gastos com impressora, papel, local de armazenamento e manutenção dos equipamentos.

Vamos usar de exemplo o Checklist Digital, do AutEM.

É uma ferramenta que introduzimos dentro do sistema AutEM para digitalizar seu checklist em papel. Com ele, o preenchimento é feito direto no celular do técnico, sendo possível compartilhar cópias para quem desejar, substituindo por completo o papel.

Automatização de Tarefas

A automatização de tarefas possibilita que os erros nos fluxos e processos da empresa decline, evitando futuros possíveis gastos para remediar imprevistos.

Controle de Estoque

Com um controle preciso e completo do seu estoque, você consegue gerenciar todos os seus produtos, sabendo as compras, vendas e pra onde exatamente foi cada item. Ter esse controle em mãos inibe fraudes e evita compras desnecessárias, permitindo o melhor aproveitamento e alocamento dos recursos

Produtividade

Com processos e fluxos digitalizados, o tempo de trabalho é reduzido, e reduzir o tempo de trabalho significa maior produtividade e menos custos com funcionários. Com um sistema de gestão totalmente integrado, os funcionários irão se ajustar com mais facilidade as práticas e processos do negócio, desenvolvendo um ritmo acelerado e eficiente na realização das atividades.


Com todos esses pontos citados, a relação entre um sistema de gestão e redução de custos é evidente. Quer saber mais e descobrir uma solução para sua empresa? Acesse nosso site e entre em contato!

Comente!