Procurar
Procurar

Entenda a importância de controlar o seu estoque móvel

As empresas que trabalham com assistências 24 horas e prestação de serviços realizam atendimentos de diversas categorias, como: auto socorro, residenciais, instalações, dedetizações, chaveiro, consertos, manutenções, reparos, entre outros. 

Para que esses atendimentos ocorram de maneira eficaz, faz-se necessária a criação de estoques dentro das empresas. Imagine quanto tempo uma ocorrência não perderia para ser solucionada caso o prestador não possuísse os materiais necessários para a sua realização.

Pensando nisso, os estoques passaram por um processo de inovação, possibilitando o seu deslocamento. Denominado estoque móvel, essa prática é muito frequente e eficaz, e é sobre ela que abordaremos no artigo de hoje.

Sobre o Estoque Móvel

Como o próprio nome diz, o estoque móvel é o armazenamento de itens utilizados em operações dentro de veículos assistenciais ou de prestadoras. Foi desenvolvido com o objetivo de facilitar e agilizar os atendimentos dos prestadores de serviços. 

Assim, os veículos utilizados em uma ocorrência contam com todos os materiais necessários para a execução dos serviços. O uso do estoque móvel trouxe mais autonomia para os processos, visto que os prestadores descartam longos deslocamentos para a obtenção de ferramentas e materiais e conseguem realizar diversos atendimentos em uma única saída.

Porém, assim como o estoque físico, o estoque móvel necessita de controle para garantir sua administração, segurança, planejamento financeiro e até reposição.

O Sistema AutEM e o Estoque Móvel

Sabemos como a alta demanda de serviços pode transformar o controle de gestão em um desafio para as empresas. Por isso, o sistema AutEM – através da sua automação -, ordena e armazena dados importantes para a administração do seu negócio.

O AutEM permite que você cadastre todos os itens do seu estoque na plataforma, categorizando-os como você preferir. Desse modo, a quantidade de produtos é salva em sistema e você poderá contabilizar o seu estoque com muito mais facilidade e rapidez.

Além disso, a segurança é um fator determinante para a utilização de ferramentas de gestão. Como o AutEM possibilita a descrição de itens, valores, códigos e quantidades, a organização da operação se torna muito eficiente, onde a empresa terá acesso a localização dos materiais e saberá alimentar o sistema de forma precisa, evitando a perda de itens.

A base responsável pela ordenação dos serviços é responsável pelo registro de uso de cada material, dando baixa no estoque e repondo os itens nos veículos quando necessário.

Portanto, se você deseja mais autonomia, segurança e organização para o seu estoque, você precisa conhecer o sistema AutEM! Entre em contato com um de nossos especialistas e transforme o seu modelo de gestão.