Procurar
Procurar

Estoque descentralizado: Entenda como aplicar esse recurso dentro do AutEM

O sistema AutEM é uma ferramenta de gestão para empresas que prestam serviços para seguradoras e assistências 24 horas. Abrange clientes no seguimento de assistências técnicas, guinchos, elétricas, mecânicas e muitos outros. A ferramenta é online e proporciona que o cliente tenha toda a gestão de seu negócio nas palmas das mãos, desde os controles básicos logísticos aos avançados relatórios gerenciais.

E um dos módulos presentes no sistema é o Controle de Estoque.

Manter o controle de estoque em dia é essencial para qualquer empresa, pois é através dele que gerimos as entradas e saídas de produtos, consequentemente, nosso movimento de caixa. E o AutEM proporciona ferramentas onde podemos ter controle total sobre isso.

O que é estoque descentralizado?

Nesse tipo de estoque, ocorre a descentralização dos produtos, nós fazemos a atribuição dos mesmos para nossos funcionários ou pontos de distribuição, de acordo com os respectivos serviços que serão prestados.

Esse tipo de prática é mais comum no ramo residencial, onde quase sempre será necessário algum produto, seja para realização do serviço em si, ou para venda.

O ponto forte da adoção dessa prática é a velocidade na prestação do serviço e o acionamento de viaturas em campo, já que não se faz necessário retornar a base para pegar as peças para realização do mesmo, impactando positivamente no TMC e na economia de combustível.

Porém, o maior problema nisso é a gestão do estoque. Como distribuímos nossos produtos para vários pontos, se torna mais difícil ter o controle e a integração total entre eles. Tornando-se necessário uma ferramenta que auxilie sua empresa.

Como o AutEM atende essa necessidade?

Ao desenvolvermos esse recurso, focamos especialmente nos benefícios que essa prática nos trás, voltando-os totalmente a empresas que prestam serviços para seguradoras e assistências 24 horas.

Podemos vincular nossos produtos por viatura e por funcionário, selecionando qual item será atribuído e sua respectiva quantidade. Nos dando um controle exato de todos os produtos em campo e como estão atribuídos.

Dessa forma, é possível gerir as peças que cada colaborador tem em campo, inibindo fraudes e possibilitando a melhor alocação de nossos recursos.

Como aplicar?

Ao cadastrarmos uma assistência, podemos informar ao sistema quais produtos serão levados, e de onde provém esse item, se é de um funcionário ou de uma viatura, e qual, inserindo também a quantidade, que será subtraída da nossa quantidade atual em estoque.

Feito isso, essa movimentação ficará arquivada em nosso controle de estoque, sendo possível visualizar as entradas e saídas, e suas respectivas origens. Juntamente com a quantidade que temos em base, com os funcionários e com as viaturas.

Relatório

Também disponibilizamos um relatório de estoque, onde é possível ver as informações detalhadas sobre as movimentações, algumas dessas informações são:

  • Tipo, se é uma saída, entrada, vinculação ou desvinculação;
  • Origem, de onde saiu esse produto, se foi da base, de alguma viatura ou funcionário;
  • Assistência, se essa movimentação está ligada à algum serviço, e qual;
  • Funcionário, qual foi o colaborador responsável pela movimentação.

Podemos também inserir diversos filtros para refinar nossa busca e obter os resultados desejados.


Nossa equipe de suporte está sempre a disposição para oferecer os treinamentos necessários para a implementação do mesmo à sua empresa.

Para mais informações: http://satellitus.com/autem

Comente!