Procurar
Procurar

AutEM garante agilidade nos atendimentos da Transnacional MG

O sucesso de uma empresa é condicionado por uma série de fatores. Qualidade dos produtos e serviços, posicionamento no mercado, receptividade do público e até mesmo a própria gestão interna figuram como os mais importantes desta lista. Mas, seja como for, para que uma empresa seja bem sucedida é preciso que gestores e empresários cuidem dos processos administrativos.

Quem acompanha o mercado sabe que para alcançar uma gestão efetiva a tecnologia é uma excelente aliada. Uma pesquisa da ThoughtWorks, consultoria global de software, mostrou que empresas brasileiras que possuem um aproveitamento pleno em tecnologia são as mais propensas a valorizar a melhoria da eficiência operacional (51%) aumentar a lucratividade (46%) e investir ativamente no desenvolvimento do know-how e expertise em tecnologia de sua equipe de liderança (40%).

Muitos benefícios, não? E o primeiro passo rumo a tantos aprimoramentos começa com a contratação de um sistema de gestão eficiente como o AutEM que é capaz de gerenciar operações essenciais como contabilidade, vendas e compras, estoques e recursos humanos.

Atuando no mercado há sete anos, Elisangela Santana é proprietária da empresa Transnacional MG. Responsável por construir do zero o seu negócio, Elisangela buscou no AutEM a solução para um gerenciamento pleno da empresa.

Presença no mercado

Com vasta experiência no segmento de prestação de serviços, Elisangela transformou todo o seu conhecimento em sucesso. A Transnacional MG surgiu em 2014 realizando apenas serviços de táxi. Mas tamanha eficiência por parte da empresa e alta demanda de outros tipos de serviços pelo mercado fez com que a Transnacional MG se consolidasse de fato no ramo automotivo.

“A princípio a empresa ia fornecer apenas serviço de táxi. Porém, as assistências que a gente trabalhava começaram a solicitar outros tipos de atividades. As assistências às vezes precisavam trocar o pneu de um cliente ou necessitavam de um socorro mecânico e nos procuravam. Nós atuamos 24h, então sempre estávamos prontos para atender. Foi assim que chegamos de fato no ramo automotivo e nos tornamos uma empresa completa”, conta Elisangela.

Elisângela Santana utiliza o AutEM e diz que sentiu muitas melhorias. (Foto: Divulgação)

E engana-se quem pensa que tanta prosperidade é resultado de sorte. Segundo Elisangela foi preciso muito aprendizado para estruturar a empresa.

“Eu fui aprendendo aos poucos. Eu trabalhava apenas com transportes de passageiros e foi essa demanda intensa por parte do mercado que me fez chegar onde estou. E para isso tive que estudar muito”, afirma ela.

Sistema AutEM em ação

Foi justamente a alta demanda de atendimentos e a expansão da área de atuação que levou Elisangela a colocar o AutEM em funcionamento na operação da Transnacional MG.

“A ideia de implantar o sistema surgiu da necessidade da nossa empresa gerenciar melhor os ganhos, despesas, comissão dos prestadores, toda a parte logística para, enfim, ter agilidade nos atendimentos e, consequentemente, para conseguir novos clientes. E conseguimos isso, pois foi justamente com o AutEM que vieram novos acionamentos”.

Cliente AutEM há quase cinco meses, Elisangela afirma que já sentiu alguns benefícios na gestão da Transnacional MG.

“Mesmo com pouco tempo de uso do AutEM nós já sentimos muita agilidade em nossos atendimentos e tivemos melhorias na parte operacional. O nosso checklist é quase 100% digital também, o que nos ajuda a armazenar com segurança as informações de cada atendimento”, comenta a proprietária.