Procurar
Procurar

3 Erros que impedem o crescimento da sua empresa

Não é difícil vermos empresas estagnadas no mercado. Seja pela falta de inovação ou pelos comportamentos internos que a levaram a isso, mas uma coisa é certa: é preciso mudar.

Mas mudar o que? Antes de planejarmos a mudança, precisamos identificar os erros. Muitas das vezes, são os pequenos erros e hábitos que tem um grande impacto na nossa empresa, e nesse artigo vamos falar de três erros extremamente comuns, que se solucionados, trarão grandes benefícios.

É impossível progredir sem mudança, e aqueles que não mudam sua mente, não podem mudar nada

George Bernard Shaw

1 – Desorganização Financeira

Um dos maiores (e piores erros) é a desorganização financeira dentro da empresa.

O controle das finanças precisa ser impecável, é uma tarefa difícil e requer atenção, por isso o uso de um software que o auxilie é essencial, e disponibilizamos dentro do AutEM um módulo financeiro totalmente voltado a necessidade de empresas que prestam serviços para assistências 24 horas.

Os principais benefícios de ter pleno controle financeiro são:

  • Auxílio na tomada de decisão – Com informações fiéis e consistentes, basear-se nelas para tomar decisões se torna uma ótima vantagem;
  • Redução de custos – Com todos os gastos devidamente registrados, podemos analisar e identificar gastos desnecessários, cortando-os de imediato;
  • Previsão futura – Tendo nossos registros dos meses anteriores, podemos, baseados neles, traçar previsões para nosso faturamento futuro, permitindo estabelecermos objetivos e metas a curto, médio e longo prazo.

2 – Equipe Desmotivada

Uma equipe é composta de pessoas e somente pessoas, e o que dita a produtividade delas é a sua motivação.

Alguns bons hábitos e medidas que podem ser adotas para ajudar a construir um ambiente saudável e motivador:

  • Reconheça os acertos e elogie sua equipe;
  • Deixe claro as funções e tarefas de cada colaborador, coloque as pessoas certas nos lugares certos;
  • Reuniões constantes para repassar a missão, visão e valores da empresa;
  • Capacite seu pessoal, um profissional capacitado e com confiança no próprio trabalho, é um profissional motivado e produtivo.

3 – Não investir em tecnologia

Estamos vivendo na era digital, e tentar gerir uma empresa ao “antigo modo” é um erro. A internet está a nossa disposição juntamente com todas as suas facilidades. Existem sistemas que oferecem a total gestão da nossa empresa em uma tela, aplicativos com informações em tempo real para nunca fiquemos desatualizados sobre nada, isso sem falar na redução de custos que um sistema pode trazer, reduzindo o uso de materiais gráficos, simplificando processos e facilitando os fluxos.

Comente!