Procurar
Procurar

Saiba o que é ICP e qual a importância de identificá-lo

Saber identificar o Perfil de Cliente Ideal é fundamental para empresas que estão crescendo e ganhando o mercado. Isso ajuda a garantir maior assertividade no alcance e na captação de pessoas que possuem maior chance de contratar seu serviço ou comprar seus produtos. Além de que, identificando o Perfil de Cliente Ideal, você consegue direcionar as campanhas e promoções, a fim de obter uma maior conversão de vendas. Saiba mais!

O que é como identificar o Perfil de Cliente Ideal?

Basicamente, o Perfil de Cliente Ideal ou ICP (Ideal Customer Profile) é uma estratégia capaz de identificar o cliente que melhor se encaixa com o seu negócio. Para defini-lo, você pode analisar o histórico de clientes e identificar e avaliar padrões que mais trouxeram resultados, como o tamanho da empresa do cliente, localização, mercado de atuação, principais dores, perfil decisor de compra, entre outros. 

Por que é importante definir o Perfil de Cliente Ideal?

Com o Perfil de Cliente Ideal definido, é possível acelerar o crescimento da empresa, aumentar a taxa de conversão e manter o alinhamento entre os times de marketing e vendas, pois com o melhor conhecimento do seu público, você pode segmentar e personalizar ações para prospectar e manter clientes. 

Sendo assim, com um ICP bem estabelecido, a possibilidade de se consolidar com mais segurança, é muito maior, o que evita perda de tempo, esforços e dinheiro para fazer prospecções erradas. 

Conheça o nosso Perfil de Cliente Ideal

Todos os prestadores de serviços que necessitam gerir equipes externas podem contratar o sistema AutEM. Nós nos preocupamos com a saúde financeira dos nossos clientes, por isso temos o cuidado de fazer com que a mensalidade não ultrapasse determinada porcentagem do seu faturamento mensal.

Assim, a ferramenta trabalha de maneira saudável, trazendo todos os seus benefícios, sem se tornar um peso financeiro. Para o AutEM, nós definimos o Perfil do Cliente Ideal da seguinte forma:

  • Empresas prestadoras de serviços com equipe externa;
  • Empresas que buscam inovação e tecnologia;
  • Empresas que possuem faturamento mínimo de R$ 20 mil por mês;
  • Empresas que possuem, no mínimo, quatro colaboradores, sendo no mínimo um interno para operar o AutEM.

Já no Veniti, antes de fechar com qualquer empresa, mesmo sendo uma de assistência 24h, nós analisamos o funcionamento da operação e todas as suas particularidades, que às vezes não contam no sistema, o que pode comprometer a empresa e gerar um esforço para o cliente. De modo geral, o Veniti abrange:

  • Assistências 24h que atende seguradoras; 
  • Assistências 24h que atendem empresas de proteção veicular e associações;
  • Assistências 24h que atuam como “sub-assistência”; 
  • Seguradoras ou associações que internalizaram uma empresa de assistência.

Sua empresa se encaixa em algum dos segmentos apresentados? Caso sim, então inove sua gestão e saiba mais sobre tudo o que nós podemos oferecer para você, de forma rápida, simples, completa e totalmente online, em uma única ferramenta!

Comente!