Procurar
Procurar

Entenda como o sistema AutEM simplifica o seu fluxo de caixa

A organização financeira de uma empresa é fundamental para a sua sobrevivência. Através da análise dos recursos que entram e saem do empreendimento, é possível administrar as folhas de pagamento, impostos, custos com fornecedores, bem como investir em novas ferramentas e tomar decisões mais apuradas. 

E é exatamente isso que o fluxo de caixa faz: este permite que os responsáveis controlem a entrada e saída de dinheiro, analisem os saldos e projetem o futuro do negócio. É por isso que o fluxo de caixa é considerado um importante indicador de saúde financeira das organizações. 

A seguir, você verá a relevância deste importante instrumento e entenderá como o sistema AutEM pode simplificar esse processo. Confira!

O que é fluxo de caixa e como ele funciona?

Pense em um caixa. Sua missão é armazenar o dinheiro recebido de vendas. Porém, também é possível fazer a retirada de determinadas quantias que estão acomodadas ali para a compra de novos materiais ou até mesmo para a formalização de novos investimentos. 

O fluxo controla exatamente essas saídas, para que as entradas sejam maiores e consequentemente a lucratividade do negócio também.

Por isso, esse instrumento é considerado tão significativo. Independentemente do tamanho de uma organização, um controle de caixa eficiente é o que promove o crescimento, a geração de lucros e a manutenção do empreendimento.

Verificar o saldo inicial da empresa, identificar e separar suas receitas e despesas, registrar todas as entradas de caixa e dar baixa em todas as saídas são os primeiros passos para ordenar corretamente. 

E graças às mudanças advindas da tecnologia, a maneira com que as empresas e o próprio consumidor lidam com pagamentos mudou. O cenário inovador fez com que os fluxos de caixa fossem controlados de novas formas, através da criação de softwares que realizam cálculos de receitas e despesas.

O sistema AutEM, por exemplo, simplifica o controle financeiro e o fluxo de caixa da sua empresa através da automação de processos, permitindo que as informações permaneçam centralizadas e ordenadas em um único sistema.

Assim, ao acessar a plataforma, você terá acesso a todas as informações de serviços cadastrados, concluídos e em andamento, e poderá acessar as contas a pagar e receber, o faturamento, fechamento, movimento de caixa e muito mais!

De forma simples e ágil, com o AutEM você armazena dados de clientes, vencimentos, formas de pagamento, além de anexar arquivos para trazer ainda mais controle para suas operações! 

Todas as funcionalidades são pensadas para que você eleve a produtividade do seu negócio com muita tranquilidade, segurança e economia! 

Que tal transformar hoje mesmo o seu modelo de gestão? Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais sobre a nossa solução!