Procurar
Procurar

Mudanças no IPVA: um alívio para os contribuintes

A COVID-19 trouxe inúmeros impactos negativos para as indústrias automobilísticas e para a economia do país. Os veículos usados tiveram alta procura, ocasionando aumento de valor de mercado para esse tipo de automóvel. Como consequência, o valor do IPVA foi atingido, fazendo com que o Governo do Estado de São Paulo mudasse algumas regras de parcelamentos e descontos, a fim de auxiliar os contribuintes no pagamento de impostos. Essa mudança no valor do IPVA é algo que está chamando atenção dos contribuientes!

Parcelamentos e descontos

O desconto do IPVA, que antes era de 3%, passou a ser de 9% para os pagamentos à vista. Já os descontos para os contribuintes que pagarem o imposto em fevereiro ou parcelado é de 5%.

O parcelamento, que antes podia ser realizado em até 3 vezes, pode ser parcelado em até cinco vezes. 

Vantagens para o setor AUTO 

Tais mudanças são muito positivas para o setor de Auto Socorro, que enfrentou diversos desafios com a pandemia da COVID-19. O aumento do preço do combustível, por exemplo, tornou ainda mais delicada a situação do segmento, que sentiu a instabilidade política e econômica ecoar diretamente em suas atividades.

Sérgio Ricardo, da Auto Socorro Eliana, afirma que a reformulação da Lei permite que os contribuintes paguem os impostos com mais tranquilidade, trazendo alívio ao setor.

Gestão de equipes externas: uma forma de organizar gastos 

Não podemos citar o pagamento de impostos sem vincular essa questão à necessidade de planejamento e organização. Contar com ferramentas que auxiliem esse processo pode trazer ainda mais economia para os segmentos que precisam se adaptar às novas exigências de mercado.

É o caso do sistema AutEM: uma ferramenta de gestão online que presta serviços para seguradoras e assistências 24 horas. A ferramenta promove o controle logístico das empresas, além de auxiliar na tomada de decisões e possibilitar a organização e o planejamento estratégico através de relatórios e dados ordenados. 

Sérgio Ricardo é cliente AutEM e conta que antes de utilizar o sistema, seus processos eram realizados manualmente ou por planilhas. As contas a pagar e a receber, por exemplo, eram administradas no papel e na cabeça. A chegada da solução facilitou – e muito – o controle de gestão, pois com apenas um clique todas as informações estavam à disposição de Sérgio.

Além disso, Sérgio destaca a segurança que o AutEM traz com o Checklist Digital, que permite que todas as informações estejam salvas e armazenadas digitalmente, possibilitando o anexo de assinaturas, imagens e informações relevantes sobre os atendimentos, veículos e até sobre o local da ocorrência, de modo a evitar perda de documentos, fraude e dados errôneos sobre a operação.

São muitas possibilidades interessantes em apenas um artigo, não é mesmo? Que tal investir em um sistema inovador, capaz de transformar o seu modo de realizar serviços?

Conheça o sistema AutEM e automatize-se! 

Comente!