Procurar
Procurar

Saiba como o controle de gestão reflete diretamente na eficácia dos negócios

Imagine uma organização sem controle de processos. Inevitavelmente você enfrentaria atrasos na entrega de atividades, teria gastos excessivos e lidaria com a desmotivação profissional dos colaboradores. Esses são alguns dos resultados provenientes da falta de planejamento e gerenciamento organizacional. 

Administrar um negócio não é tarefa simples. A falta de gestão é uma das principais causas de fechamento das empresas nos primeiros cinco anos de vida. Segundo um estudo realizado pelo Sebrae, seis em cada dez empresas fecham as portas pela falta de planejamento estratégico e gerenciamento adequado.

Por isso, as empresas devem concentrar sua atenção de forma rigorosa no controle de gestão, mantendo metas e objetivos claros e alinhados, analisando os relatórios minuciosamente,  controlando a saúde financeira através da redução de custos, análise de gastos e investimentos, gerindo suas equipes externas, entre outros. 

Porém, sabemos que muitos empreendedores deixam de investir tempo e esforços no delineamento e gerenciamento operacional para lidar com as questões do dia-a-dia. Isso traz transtornos gigantescos aos negócios, e em determinados casos, pode acarretar em problemáticas irreversíveis.

O uso da tecnologia para suprimir o descontrole de gestão é uma alternativa eficiente para as empresas e resulta na agilidade das atividades e na otimização dos processos logísticos. As plataformas de gerenciamento facilitam as operações e trazem uma nova experiência de serviço ao cliente.

O sistema AutEM, por exemplo, tem como objetivo automatizar os processos operacionais, trazendo organização, controle, economia e satisfação. A solução atende prestadores de serviços de diversas áreas, e através do seu sistema simplificado, os usuários possuem todas as informações necessárias para o cumprimento das demandas de forma ŕápida, segura e eficaz.

Com o AutEM, todos os documentos, notas e arquivos são armazenados na plataforma, fazendo com que as empresas economizem em materiais físicos e em tempo, já que o preenchimento de fichas e formulários é realizado de forma digital.

Além disso, a área financeira é beneficiada com registros de investimentos, pagamentos, remunerações, entre outras informações que tornam ainda mais simples o gerenciamento do seu negócio.

Portanto, se sua empresa necessita de um controle de gestão eficiente, investir no sistema AutEM pode ser a saída ideal para o sucesso do seu empreendimento. Entre em contato com um de nossos especialistas e conheça ainda mais ferramentas disponíveis na solução capazes de beneficiar – e muito – o seu negócio!