Procurar
Procurar

5 razões para investir nas redes sociais

A integração digital é uma realidade. Milhares de pessoas conectam-se às redes sociais diariamente e ter o seu negócio atrelado às plataformas não é mais uma questão de escolha e sim de necessidade. 

Mas se você ainda não se convenceu dessa importância, não se preocupe: a seguir, você conhecerá cinco ótimos motivos para utilizar as redes sociais a favor do seu produto/serviço. Vamos lá?

1 – O mundo está nas redes sociais. 

Como dito anteriormente, todos os dias, milhares de pessoas compartilham conteúdos nas redes sociais. Essa é a oportunidade ideal para conhecer melhor o seu público, compreender seus desejos e necessidades e assim, engajar de maneira espontânea com eles.

2 – Excelente custo benefício 

Existem milhares de plataformas gratuitas que poderão auxiliar o seu negócio a estar em evidência nas redes sociais. Mas é importante salientar que todo projeto demanda planejamento e conhecimento estratégico para o seu sucesso. Assim, contar com profissionais da área de comunicação é crucial para que o retorno seja significativo e assertivo. 

3 – Análise precisa de Benchmarking 

As empresas já se atentaram a necessidade de investir nas redes sociais. Portanto, essa é uma excelente oportunidade de aprender com a concorrência e tornar sua página ainda mais atrativa. 

4 – Crie conexões verdadeiras com quem te acompanha

O consumidor mudou. Atualmente, as pessoas desejam fazer parte daquilo que consomem e as redes sociais foram as ferramentas fundamentais para essa integração. Por isso, esteja presente. Responda dúvidas e comentários, agradeça elogios e trilhe uma via de mão dupla com os seus usuários. A sensação de pertencimento faz toda a diferença para um feedback positivo ou negativo.

5 – Divulgação espontânea? SIM!

Foi-se o tempo que postagens de produtos e serviços fidelizavam clientes. Hoje, as pessoas buscam conteúdos de valor, que sejam interessantes para seu desenvolvimento pessoal, profissional ou até mesmo dicas que otimizem situações do dia-a-dia. Portanto, investir em Marketing de Conteúdo é investir em divulgação espontânea, ferramenta importante para atração de novos leads e clientes.

E aí? Você imaginava que as redes sociais teriam tanta força e influência para o desenvolvimento do seu negócio? Consegue imaginar seu produto ou serviço sem o apoio da internet para prospecção de novos clientes? 

Queremos saber a sua opinião! Deixe aqui nos comentários o que você pensa sobre esse tema! Adoraremos compartilhar novos conteúdos com você!