Procurar
Procurar

A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas?

Muitas foram as mudanças sentidas pelos empresários desde que o mundo foi assolado pela pandemia da Covid-19. Não bastasse ter de lidar com uma doença até então desconhecida, uma das grandes responsabilidades nesse período foi o salto não planejado, e até mesmo no escuro, que diversas organizações precisaram dar em direção ao digital.

O digital já existia anteriormente e muitas vezes era considerado um fator importante para despontar frente a concorrência. Porém, há quem diga que a chegada da pandemia foi a grande responsável por intensificar e adiantar a digitalização completa nas organizações.

De acordo com uma pesquisa realizada pela The Economist Intelligence, a pandemia acelerou em 72% a transformação digital nas empresas. Dentre as ferramentas apontadas como essenciais para manter as atividades durante a Covid-19 estão: soluções em nuvem (50%), inteligência artificial e machine learning (33%) e internet das coisas (31%).

Portanto, além de reformular o modelo de trabalho que até então se conhecia, a pandemia foi a grande responsável por alterar a forma com que as próprias organizações se relacionavam com a tecnologia.

Mestre em gestão integrada, Marcel Oda considera que a digitalização dentro das empresas é um caminho sem volta e uma ótima oportunidade para as próprias organizações criarem novas oportunidades de trabalho. Confira abaixo o bate-papo “A pandemia acelerou a transformação digital nas empresas?”.