Procurar
Procurar

Sustentabilidade deve estar no centro das discussões corporativas

A sustentabilidade é uma grande preocupação do mundo moderno. E não somos nós que estamos falando isso, mas sim o Google. Segundo o Google Trends, em 2020 cresceu em 250% as buscas pelo significado da palavra “sustentabilidade” e em 130% a procura por “dicas de sustentabilidade”.

Seja no meio social ou político, a sustentabilidade é o grande foco das discussões. E ultimamente até no meio empresarial a sustentabilidade tem estado presente devido ao interesse dos próprios consumidores.

Uma indústria sustentável, além de ser ambientalmente correta, é também um ponto positivo para a competitividade da instituição. Uma pesquisa realizada pela Union + Webster que aponta que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis e 70% dos entrevistados também afirmaram que não se importam em pagar um pouco mais por isso.

Seria o momento de as empresas repensarem suas atitudes e investirem de fato em sustentabilidade para figurarem no mercado? Mas por onde começar?

Professor especialista em sustentabilidade, Claudio Scheidt, dá algumas dicas para você que pretende adotar práticas sustentáveis na sua organização. Vem conferir!