Procurar
Procurar

Pesquisa de Clima Organizacional é essencial para as empresas

Ambiente desgastado, queixas por toda parte e desmotivação de colaboradores. Não faltam evidências por aí que expõem como um clima organizacional ruim influencia negativamente a cultura da empresa e pode ser muito prejudicial até mesmo para trazer bons resultados aos negócios.

De fato, a qualidade do clima empresarial tem relação direta com a produtividade. Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia deixou isso ainda mais claro. 

A pesquisa identificou que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros. Além disso, ele acaba motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes no trabalho e reduzir desperdícios.

Mas como você, responsável pelo departamento de RH da sua empresa, pode manter seus colaboradores engajados, satisfeitos e felizes com o local em que trabalham? A chave para evitar conflitos e garantir o desenvolvimento organizacional está em uma medida simples, porém, efetiva: Pesquisa de Clima Organizacional.

Em um bate-papo descontraído, a nossa People Coordinator, Aline Campos, contou em detalhes sobre a importância da pesquisa de clima organizacional e como tal iniciativa pode ser essencial para o planejamento estratégico das organizações.