Procurar
Procurar

Importância do atendimento humanizado para a qualidade do serviço no transporte executivo

O mercado anda cada vez mais competitivo e buscar por diferenciais que atraem e fidelizam clientes, é extremamente importante para se tornar cada vez mais reconhecido. Um desses diferenciais é o atendimento humanizado, que torna-se infalível na hora de valorizar o cliente enquanto indivíduo e entender as suas dores e necessidades. 

No segmento de transporte executivo, por exemplo, o atendimento humanizado ainda está atrelado ao tipo de veículo utilizado, conforto, profissional preparado, pontualidade e muitas outras dicas que serão citadas aqui, para você deixar seus clientes satisfeitos e destacar-se frente à concorrência. Confira! 

1. Ouça seu cliente

Quando o atendimento é solicitado, nem sempre os passageiros atuam no modo de reserva e gestão de viagens. Normalmente, o acionamento é feito de maneira ocasional, depois de um imprevisto com o carro. Por isso, para captar o problema e encontrar a melhor solução, é preciso ouvir o cliente e mostrar o quanto você se importa, o que nos leva a segunda dica.

A empatia deve ser praticada diariamente, tornar-se um hábito nas relações interpessoais e profissionais. Uma forma de usá-la durante o atendimento, é se colocar no lugar do cliente. Dessa forma, é possível identificar os seus sentimentos de maneira genuína e entender o problema sob a perspectiva dele.

2. Tenha empatia

A empatia deve ser praticada diariamente, tornar-se um hábito nas relações interpessoais e profissionais. Uma forma de usá-la durante o atendimento, é se colocar no lugar do cliente. Dessa forma, é possível identificar os seus sentimentos de maneira genuína e entender o problema sob a perspectiva dele.

3. Seja proativo

Proatividade tem a ver com espontaneidade. Durante um atendimento comum, o cliente é quem faz certas exigências, como por exemplo, pedir água, perguntar onde ele pode deixar as malas, qual o nome do motorista, qual a melhor rota para seguir viagem, entre outras. Já no atendimento humanizado, o profissional deve ser proativo, antecipar essas perguntas e oferecer soluções que vão além do problema apresentado pelo cliente.

Atendimento humanizado na prática 

Conversando com o CEO da empresa All Connect de transporte executivo, ele nos relatou que o principal motivo para abrir seu próprio negócio e conquistar clientes, foi depois de passar por uma má experiência com um atendimento. 

“O reboque fica trinta minutos com o segurado ou às vezes nem fica. Simplesmente chega, pega a chave, o documento e vai embora. Se tiver um mal atendimento aqui, o transporte executivo pode reverter, pois até a rota de destino, se você tiver uma pessoa preparada, o atendimento anterior é esquecido, e é isso o que buscamos sempre fazer, foi onde conseguimos ganhar a confiança do mercado”, disse ele.

Conheça o AutEM para facilitar processos e simplificar fluxos

Uma outra forma de humanizar a relação com o cliente, é facilitar processos e simplificar os fluxos da empresa. O processo pode-se tornar cansativo, principalmente quando a demanda cresce e você não consegue mais acompanhar as etapas como antigamente. 

Sendo assim, mesmo seguindo as dicas e acreditando que o atendimento humanizado é um diferencial de negócio, se a produtividade cair por falta de organização, planejamento e um sistema completo e otimizado, a relação com o cliente pode ser prejudicada e todo trabalho será em vão.

Para isso, conheça o AutEM e confira o depoimento do nosso entrevistado sobre como esse sistema ajudou seu negócio a manter tudo em equilíbrio, para que ele continuasse prezando sempre pela qualidade do serviço prestado.

“Adquiri o AutEM e me senti em casa. Foi maravilhoso, pois a Satellitus não me deu apenas um suporte, mas teve toda uma preocupação com as minhas ações, trabalho, como era feito o processo… E o conjunto de tudo isso me colocou em casa, eles me deram a liberdade de conversar e expor minhas dores”, contou ele ao ser questionado sobre o sistema AutEM. 

O AutEM é uma plataforma que ajuda milhares de empresas de reboque, chaveiro, conserto mecânico, transporte executivo, reparos residenciais e prestadores de serviços de todo país, e oferece todos os recursos necessários para gerar o máximo de produtividade, do início ao fim do atendimento.

Se interessou e quer saber mais? Fale com um dos nossos especialistas agora mesmo!

Comente!