Procurar
Procurar

Gestão de equipes externas: saiba como otimizar processos

Sabemos que em um atendimento, lidar com prestadores em locais diferentes, trazendo diversas informações acerca de clientes e serviços pode ser um desafio e tanto. Para os gestores, a responsabilidade é ainda maior, pois precisam garantir que todas as atividades e processos sejam executadas com excelência. 

O fluxo desorganizado pode impactar diretamente a produtividade da empresa e a gestão de equipes externas pode se tornar uma tarefa árdua. Por isso, separamos algumas dicas para que a sua gestão de campo seja otimizada com mais facilidade. Confira:

1 – Planejamento: a importância de programar a demanda da sua equipe 

O planejamento de atividades reflete diretamente na produtividade dos colaboradores e na economia dos processos. Os gestores que não organizam as demandas de trabalho lidam com gastos excessivos e com o descontrole de tarefas. Ordenar as visitas, suportes e manutenções faz com que todos os clientes sejam atendidos com rapidez e eficiência.

2 – De olho no controle de atividades!

Você sabe o que sua equipe de campo está fazendo? Tem conhecimento da sua localização? Sabe quais atividades já foram executadas, o tempo de cada operação, os gastos adicionais ou até mesmo a economia de materiais em cada atendimento? O controle de atividades é fundamental para uma gestão eficaz. E com a alta demanda de trabalho essa função é bastante desafiadora. Por isso, contar com sistemas que auxiliam o controle de atividades é fundamental para a saúde do seu negócio! Aposte!

3 – Automatização: a alternativa mais eficaz para a sua gestão

O preenchimento manual de ordens de serviços, formulários e checklists aumenta o tempo das atividades e gera mais custos, além de oferecer riscos de alterações e extravios. Com a automatização, os prestadores recebem os dados e relatórios digitalmente, focando nos atendimentos, elevando a produtividade e contando com a segurança dos softwares digitais.

Seguir as dicas anteriores ficou mais fácil com AutEM! Um software de gestão desenvolvido especialmente para simplificar os fluxos de trabalho e elevar a produtividade da sua empresa! O sistema permite que você tenha uma visão mais abrangente do planejamento de atividades, controlando equipes e tomando decisões mais assertivas com os dados expostos de cada operação.

Com o AutEM, os prestadores contam com um sistema que simplifica o preenchimento de relatórios, checklists e dados de serviços e atendimentos, além de monitorar sua equipe externa em tempo real e direcionar os atendimentos com base na geolocalização do prestador, reduzindo custos com combustível e manutenção!

Conheça o sistema AutEM e transforme o seu modelo de gestão! Que tal testar nossa solução gratuitamente? Entre em contato conosco e saiba como!