Procurar
Procurar

Por que investir em tecnologia mobile para o seu negócio?

Sabe-se que a tecnologia desempenhou um papel transformador para a sociedade desde a sua criação. Novos modelos comunicacionais e comportamentais foram desenvolvidos a partir da sua evolução e novas ferramentas foram criadas para tornar ainda mais simples o dia-a-dia dos indivíduos.

Esse é o caso da tecnologia mobile, comumente conhecida como tecnologia móvel. A partir dela, o acesso à informação se tornou mais simples e veloz, descartando a necessidade de um desktop e alcançando o mundo com a palma das mãos.

E as vantagens não param por aí: com a tecnologia mobile, tornou-se possível o uso de redes Wi-Fi, GPS, Bluetooth, WAP, SMS, pen-drives, além de aplicativos que conectam, interagem, ensinam, entretém e modificam a forma de consumo e o estilo de vida dos seus usuários.

Pensando nisso, o artigo de hoje retrata a importância de investir nessa tecnologia para o mundo dos negócios. Confira:

Atenção às tendências

As empresas que visam manter-se competitivas estão sempre atentas às tendências que norteiam o universo organizacional. Isso inclui novas tecnologias, ferramentas que possibilitem mais praticidade e melhores métodos de trabalho. Por isso, a inovação digital transformou o modelo de negócio e se tornou uma grande aliada dos ambientes profissionais.

Com a introdução de novos aplicativos, os empreendimentos se destacam frente à concorrência e otimizam seus processos, resultando em vendas, gerando lucro e economizando recursos, tempo e dinheiro.

Por outro lado, empresas que não acompanham tal evolução tendem a cair no esquecimento e utilizar técnicas obsoletas, que demandam tempo de execução, custos excessivos e desmotivação por parte de colaboradores e gestores.

Ferramentas que auxiliam no controle de gestão

Se para o dia-a-dia comum as ferramentas móveis trouxeram diversas vantagens, no cenário organizacional essa realidade não seria diferente. O uso da tecnologia se tornou vital para o cumprimento de atividades e com o uso constante de aparelhos celulares e smartphones, investir nesses equipamentos para a execução de tarefas tornou-se prioridade.

A tecnologia mobile trouxe às empresas a segurança de contar com dados e informações a qualquer hora e em qualquer lugar, automatizando processos e promovendo o reconhecimento pelo gerenciamento adequado das organizações. 

Pensando em todos os benefícios que a tecnologia mobile trouxe aos negócios, foram desenvolvidos sistemas que auxiliam no controle de gestão e trazem mais economia e agilidade para as operações. É o caso do sistema AutEM, um software de gestão de equipes externas, responsável pela manutenção do fluxo logístico das empresas. 

Com o sistema AutEM, você tem acesso detalhado a dados de atendimentos, acompanhamento de serviços, localização em tempo real, além de informações financeiras e administrativas que impactam diretamente na organização e desenvolvimento do negócio. 

A solução foi desenvolvida com a melhor tecnologia do mercado e disponibiliza sua versão mobile, a fim de facilitar ainda mais o seu uso e transformar o controle de gestão com apenas um clique.

Toda essa revolução comprova como o uso de ferramentas tecnológicas influenciam positivamente o cenário organizacional e como facilitam os processos, trazendo ganhos significativos aos empreendimentos.

Para saber mais sobre o sistema AutEM e como nossa solução transforma o seu negócio, continue acompanhando nossos conteúdos ou entre em contato com um de nossos especialistas hoje mesmo!