Procurar
Procurar

Investir no que se ama é a melhor forma de empreender

Abrir um negócio é sempre um grande desafio. É preciso ponderar o melhor segmento a se investir, profissionais a serem contratados, capital disponível e o público-alvo da sua empresa.

São muitos detalhes para se pensar e que podem dar até um pouquinho de dor de cabeça para muitos empreendedores. Mas há também o lado bom. Ser o dono do próprio negócio dá uma sensação de liberdade e empoderamento. Afinal, você constrói as coisas, as observa crescer e pode colocar a sua cara no que faz.

Empreendedores surgem todos os anos. Há pessoas que enxergam no empreendedorismo uma chance para realizar o próprio sonho e ganharem a vida fazendo aquilo que gostam.

Mas há quem empreenda de acordo com a necessidade. Como foi o caso de inúmeros brasileiros diante da pandemia da Covid-19. Segundo dados do Portal do Empreendedor, o Brasil registrou 11,2 milhões de MEIs (Microempreendedores Individuais), um aumento de 8,4% em relação ao ano de 2019.

Seja por necessidade ou para realização pessoal, o empreendedorismo é um caminho para muitos. Mas o que é necessário para ser um empreendedor de sucesso? Existe alguma fórmula a ser seguida?

Empresário e especialista em consumo e inovação, Pedro Gadelha participou do bate-papo “Como ser um empreendedor de sucesso?” e deu dicas essenciais para quem busca empreender. Segundo ele, trabalhar com o que se ama é fundamental quando se pensa em sucesso.

“Não adianta querer empreender em algo que não se tem tanta afinidade. Então o primeiro passo é ter em mente a área que você tem mais afinidade e conhecimento e investir nesse segmento. Você vai passar a vida fazendo isso, então precisa ser algo que você ama para encantar os olhos dos clientes”, aconselha.

O bate-papo na íntegra você confere abaixo.