Procurar
Procurar

Fast Service Quality vê no AutEM solução para reduzir custos e conquistar o mercado

Empresas que vendem produtos ou prestam serviços e que se preocupam em garantir que estes atributos estejam presentes em seus respectivos bens, caminham no sentido certo para fidelizar cada vez mais clientes e se posicionarem de forma assertiva no mercado.

Quando um consumidor adquire um determinado produto e chega à conclusão de que ele tem qualidade, de certo, mesmo que sem perceber, analisou alguns aspectos.

O que determina se um produto ou serviço é de qualidade engloba muitas vezes detalhes como o desempenho, a durabilidade, a aparência, as características acessórias e, até mesmo, o próprio atendimento recebido no momento da compra. Ou seja, a experiência do consumidor conta muito quando se pensa na qualidade do serviço adquirido.

Um serviço de qualidade faz toda diferença em qualquer tipo de empreendimento, mesmo ele sendo pioneiro ou tendo poucos concorrentes. Em algum momento, será preciso investir em ferramentas de gestão de qualidade para obter vantagem competitiva e sair na frente.

Há oito anos no mercado, a Fast Service Quality, empresa de assistência localizada na Vila Vera (SP) que presta serviços residenciais, enxergou no AutEM a solução que faltava para impulsionar resultados, cortar custos e centralizar seus atendimentos sem dificuldade.

Experiência AutEM

Só quem realmente deseja despontar no mercado e oferecer o melhor para os seus clientes sabe a relevância de um sistema de gestão de ponta para a própria empresa. Proprietário da Fast Service Quality, Igor Alexandre Dias, sempre entendeu o papel fundamental de um sistema ERP na transformação de organizações e empreendimentos, mas somente há seis meses conheceu e implantou a solução AutEM da Satellitus Tecnologia em sua empresa.

“O meu primeiro contato com o AutEM foi por meio de um coordenador de redes de uma empresa. Conversei com ele sobre a necessidade que minha empresa tinha de ter um sistema de gestão de equipes externas e ele me recomendou o sistema. Eu até já havia ouvido falar, mas sempre achei que o sistema seria caro e que não seria pra mim. Por insistência dele acabei fazendo contato e consegui o AutEM por um preço que coube no meu bolso”, afirma Dias.

O AutEM, porém, não foi o primeiro sistema de gestão empresarial com o qual ele teve contato. De acordo com Dias, antes de implantar a solução AutEM em sua empresa, outros três sistemas foram utilizados de maneira simultânea para a gestão plena da Fast Service Quality. O resultado, contudo, não foi satisfatório.

“Antes do AutEM eu tinha três sistemas para conseguir gerenciar a minha empresa. Um auxiliava na parte financeira, outro em localização e outro armazenava as fotos dos serviços. Mas, infelizmente, nenhum supriu minhas necessidades. No momento da implantação, que durava em torno de 45 dias, percebi que o produto, de fato, não era bem aquilo que haviam me vendido. Não tive escolha a não ser romper o contrato. Já com o AutEM consegui unificar todas essas atividades em apenas um sistema e isso ajudou muito a empresa. Hoje entendo que não há outra empresa que ofereça o serviço que a Satellitus proporciona com o AutEM”.

Equipe da Fast Service Quality sente as diferenças do AutEM em sua operação (Foto: Arquivo/Satellitus Tecnologia)

Com a solução em mãos, Igor Alexandre Dias comenta que alguns aspectos do AutEM o fazem ser um diferencial no mercado.

“Você conseguir exportar o atendimento de um sistema diretamente para o prestador com apenas dois cliques é fantástico. Antes quando o serviço chegava até nós era preciso copiar as informações do serviço e criar o atendimento de forma manual. Temos agora uma economia de tempo. Fora isso, temos como saber qual técnico está mais próximo ou livre para atender os serviços, as mensagens e fotos de cada atendimento ficam gravados dentro do AutEM, os checklists digitais também ficam armazenados. Podemos acompanhar a parte de remuneração e escala de horário, a parte fiscal e financeira”.

Tanta praticidade foi sentida por ele inclusive no fechamento da folha de pagamento. “Atualmente estou tendo até tempo para resolver outras coisas, sendo que antes eu não tinha. Em dias de fechamento eu simplesmente perdia de três a quatro dias sentado na cadeira fazendo remuneração por remuneração e conferindo detalhe por detalhe. Com a AutEM hoje eu faço isso em menos de um dia”, conta.

Tecnologia e economia

Se tem uma coisa que qualquer empresa gosta mais do que lucratividade é a redução de despesas. Imagine modernizar uma organização e ainda por cima cortar custos excessivos. Isso o proprietário da Fast Service Quality sentiu no momento em que colocou o AutEM em funcionamento. Usuário de checklist impresso, ele conta que anualmente a empresa tinha um gasto de aproximadamente R$ 10 mil com a impressão de talões e que o cenário mudou com a chegada do checklist digital do sistema.

“Faz um mês que nós realmente tiramos o uso de talões impressos. Não mandei mais talões para serem feitos na gráfica. Hoje tenho muita praticidade para solicitar um checklist e não preciso ficar buscando fotos como fazia antes, eu simplesmente só entro no atendimento e encontro as informações necessárias. Mas ainda estamos nos adaptando com o checklist por aplicativo. Alguns técnicos ainda esquecem de preencher o checklist que existe no AutEM por que pensam que precisam preencher o manual. Mas tudo isso é questão de prática e de explicar melhor para eles que esse método de checklist de papel não funciona mais”, destaca o proprietário da Fast Service Quality.

Localizada em São Paulo, a empresa presta serviços residenciais (Foto: Arquivo/Satellitus Tecnologia)

GoAutEM e novos clientes

Se reduzir custos soa como uma ideia agradável para empresários, a possibilidade de expandir os serviços para novos clientes também é atraente. Pretendendo ampliar o leque de clientes da Fast Quality Service, Igor Alexandre Dias adquiriu recentemente o GoAutEM e já tem planos para colocá-lo em prática.

“Pretendemos atender serviços particulares futuramente e o GoAutEM será uma ferramenta essencial para isso. A empresa hoje está passando por uma reestruturação de identidade. Estamos mudando a logo e reformulando o site para que a gente possa alcançar um público maior. Nós pegamos o GoAutEM e vamos fazer um trabalho com ele em cima do novo site que está sendo reformulado. Dentro do site vai ter o link do GoAutEM para o cliente entrar e solicitar o serviço sem complicações. Todos os nossos serviços sejam eles de elétrica, hidráulica, desentupimento, ou reparos em geral estarão disponíveis para serem solicitados no GoAutEM”.

Lançado em abril pela Satellitus Tecnologia, o GoAutEM, é um subproduto do AutEM, que permite a conexão de empresas e clientes de forma prática e automatizada. A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de suprir uma demanda dos clientes AutEM que é centralizar e automatizar serviços solicitados por seus clientes fixos por meio de um WebApp.