Procurar
Procurar

Há seis anos com o AutEM, Gonçalves Auto otimiza gestão

A conquista do sucesso de um negócio é fruto da ação diária. Equipes qualificadas, equipamentos de ponta e atendimentos de qualidade, figuram entre as iniciativas que contribuem para a credibilidade de empresas prestadoras de serviços.

Entretanto, o sucesso de organizações resulta também de decisões assertivas. Mais do que chegar ao topo é preciso que as organizações invistam em ferramentas de gestão que potencializem os índices de produtividade e eficiência e, em paralelo a isso, as tornem referência no mercado.

O investimento em um sistema de gestão empresarial, conhecido como sistema ERP (Enterprise Resource Planning – Planejamento dos Recursos Empresariais), tem grande impacto na administração de empresas. Considerado um agente transformador, o sistema ERP auxilia empreendedores no gerenciamento empresarial, oferecendo um conjunto de soluções para setores como: compliance, finanças, manufatura, suprimentos, qualidade, vendas e serviços.

Dentre os benefícios do sistema para empresas estão: diminuição do tempo gasto em processos, já que muitas funcionalidades são automáticas; decisões corretas, afinal o sistema gera relatórios sobre o desenvolvimento e necessidades do negócio e; redução de erros, devido a centralização de informações.

Pode ser difícil pensar que um sistema pode proporcionar tudo isso às empresas. Mas a realidade é que um sistema de gestão empresarial pode realmente transformar e dar visibilidade para organizações.

A solução AutEM, desenvolvida pela Satellitus Tecnologia, está presente no mercado desde 2009 e desde então tem proporcionado melhorias na gestão organizacional de muitas empresas. Buscando centralizar a gestão do negócio e melhorar a eficiência dos serviços, a empresa Gonçalves Auto Transporte Executivo Eireli encontrou no AutEM a solução.

Agilidade no Atendimento

Já no ramo de seguradoras há 15 anos, Maria Rosângela, 35 anos, inaugurou em 2012 a Gonçalves Auto Transporte Executivo Eireli. Localizada na Vila Ré (SP), a empresa atende cidades como São Paulo Capital, Guarulhos, Osasco, Barueri, Carapicuíba e todo o litoral sul realizando serviços de táxi para grandes seguradoras.

Três anos após o início de suas atividades a empresa adotou a solução AutEM em sua gestão. Segundo Maria Rosângela, o detalhe do AutEM que logo atraiu sua atenção foi a existência do AutEM Mobile para equipes externas.

“Conheci o AutEM por meio de indicação. A equipe da Satellitus Tecnologia apresentou o sistema e eu não tive dúvidas que contrataria o serviço. O aplicativo disponibilizado é muito útil, pois conseguimos disparar os serviços aos motoristas com muita rapidez. Antes nós tínhamos que olhar uma lista com o nome dos motoristas, analisar o bairro que eles moravam para saber se era próximo do serviço solicitado. A gente perdia em média uns 10 minutos com a assistência na espera antes de passar para o motorista”, relembra Maria Rosângela.

Equipe utiliza o AutEM há seis anos e já sente diferença na gesta da empresa (Foto: Divulgação)

Segundo a proprietária da empresa, a praticidade do AutEM em direcionar os atendimentos refletiu diretamente no TMC (Tempo Médio de Chegada) da Gonçalves Auto.

“O AutEM permite que eu entregue um tempo melhor para a seguradora. Em média, perco um ou dois minutos enviando o serviço do painel logístico para o motorista mais próximo atender a demanda. Antes o nosso TMC era de 60 minutos e hoje com o AutEM o nosso TMC está em uma média de 40 a 42 minutos. Claro que esse valor varia conforme a seguradora, mas a redução que tivemos é nítida”.

Praticidade com o AutEM

Em relação a usabilidade do AutEM, Maria Rosângela explica que o negócio se adaptou bem ao sistema e que hoje não imagina ficar sem ele. “Não consigo ficar sem o AutEM no meu negócio. Eu abandonei as planilhas de excel que usava antes e hoje nem uso mais, graças ao sistema. No AutEM consigo gerir todo o faturamento e as finanças sem dor de cabeça”, diz Maria Rosângela.

A empresa atende grandes cidades como São Paulo e Guarulhos e todo litoral sul (Foto: Divulgação)

A proprietária da Gonçalves Auto Transporte Executivo Eireli ainda ressalta que indica o AutEM sem pensar duas vezes.

“Quando converso com algumas pessoas e descubro que elas ainda não possuem um sistema de gestão como o AutEM eu logo já recomendo. Existem pessoas que ainda utilizam cadernos para anotar serviços e administrar a própria empresa e esse tipo de coisa não funciona mais hoje em dia. Um sistema eficiente ajuda muito”.