Procurar
Procurar

Possibilidade reversa: um jeito eficiente de economizar

A inflação, o real desvalorizado em relação ao dólar e a oferta e demanda são alguns dos responsáveis pelo aumento do preço de alimentos, combustível, gás e contas de água e luz. Mas como economizar? Qual caminho seguir para isso?

Foi necessário apertar os cintos e apostar em alternativas que trouxessem mais economia para as empresas. E mais uma vez a tecnologia se mostrou uma grande aliada para os processos. 

Nesse sentido, o sistema AutEM possui uma ferramenta muito eficiente para a economia de tempo e dinheiro dos seus clientes.Trata-se da possibilidade reversa e é sobre ela que falaremos a seguir.

Possibilidade reversa: entenda o conceito

A possibilidade reversa é uma solução que visa o compartilhamento de viaturas entre os prestadores. Seu principal objetivo é aumentar a receita e reduzir os custos dos serviços de longa distância. 

Com a possibilidade reversa, você pode:

  • Solicitar a viatura de outro prestador para a realização de um atendimento, quando o destino for a região desse prestador.
  • Ser acionado por um prestador para realizar um serviço quando a sua viatura estiver retornando livre de um atendimento.

Imagine que você realizou um atendimento há 300km da sua base. Normalmente, a viatura retornaria ao seu local de origem sem serviços adicionais. Com a possibilidade reversa, o  sistema identifica outros prestadores que possuem demandas com destino à sua região e menciona que a sua viatura está disponível para novos serviços, rentabilizando o seu retorno e trazendo mais agilidade e economia para os atendimentos.

Essa ferramenta é oferecida de forma gratuita para todos os clientes AutEM. Os valores dos serviços são tratados entre as partes e o sistema AutEM não se responsabiliza pela negociação efetuada entre os prestadores, nem pelos bens transportados. 

Além disso, o sistema protege a privacidade de seus clientes, compartilhando apenas o nome da sua empresa, telefone para contato, o tipo de serviço, a cidade de destino e o status do atendimento.

As vantagens desse tipo de serviço são muitas! Podemos listar: o reaproveitamento de frotas, a prevenção de gastos desnecessários, a economia de tempo, facilidade de acionamento via base ou individual, o recebimento adicional da base que contactou o serviço e muito mais!

Rentabilidade no retorno de suas viagens? Com o AutEM isso é possível!