Procurar
Procurar

MEC Resgate reduz o tempo das ocorrências e otimiza processos com o AutEM

Sabemos que o sucesso de uma empresa está diretamente relacionado ao seu investimento. E não estamos falando sobre o setor financeiro. Cuidados básicos são necessários, seja na preocupação com produtos e serviços de qualidade, seja na gestão dos processos administrativos e até mesmo no engajamento com o seu público, investir em cuidados básicos que transformam o seu modelo de negócio é fundamental para o êxito de uma organização.

Mas, como transformar o modelo de gestão já estabelecido e executado por uma empresa, sem impactar negativamente os negócios? Essa dúvida é recorrente em vários segmentos de atuação que ainda não utilizam a tecnologia como aliada nas operações.

Hoje, apresentamos como a implementação do sistema AutEM foi crucial para a empresa MEC Resgate aperfeiçoar seus serviços e ter mais agilidade e segurança em seus atendimentos, fazendo da tecnologia uma parceira fundamental para o seu sucesso empresarial.

Presente há 6 anos no mercado, a MEC Resgate presta serviços de Chaveiro Residencial, Chaveiro Automotivo e Socorro Mecânico, e inseriu o sistema AutEM em suas atividades para obter um suporte ágil e aprimorado nos atendimentos de Auto Socorro. 

Agilidade e praticidade nos processos operacionais

Douglas Botelho, gerente da MEC, garante que a solução transformou o controle de gestão da organização com as ferramentas disponíveis na plataforma, e que o sistema trouxe cuidados básicos que se tornaram cruciais para a execução das atividades operacionais. 

“Para mim, o AutEM era um sonho. Nós já buscávamos no mercado um programa que desse todo o suporte que o AutEM nos dá. Antes de inserirmos a solução na empresa, nós tínhamos um outro sistema que não era direcionado ao nosso segmento, então o AutEM veio para revolucionar.” explica Douglas.

O desejo de crescimento organizacional fez com que a empresa investisse no sistema de gestão de equipes externas e o resultado foi surpreendente. Douglas explica que com o AutEM, a MEC teve uma redução nos TMC’s dos atendimentos, além de ter total precisão dos acionamentos, contar com checklist digital e obter um controle minucioso de fechamento e faturamento. “Eu não saberia mais viver sem o AutEM e acredito que outras empresas também não”. menciona Douglas.

Redução de tempo nas ocorrências: fator crucial para satisfação do cliente

Um dos principais motivos que levam os clientes a buscarem outros prestadores de serviços é a demora nos atendimentos. Sabendo disso, o sistema AutEM foi desenvolvido com o intuito de reduzir o tempo de espera dos suportes e, através do seu sistema de geolocalização, aciona os prestadores que estão mais próximos das ocorrências, promovendo um atendimento mais ágil, seguro e integrado.

No que se refere às atividades da MEC, Douglas menciona que o tempo de acionamento de suas operações reduziu significativamente e que além disso, o sistema refletiu positivamente no treinamento dos colaboradores. 

“Até para ensinar o pessoal que opera a plataforma é mais fácil, pois o AutEM abriga todas as informações necessárias para localizar os prestadores e as ocorrências”, explica.

Mais segurança para as operações

Além de elevar a produtividade, ordenar informações, reduzir custos e o TMC, a solução também oferece mais segurança para os usuários. O armazenamento de imagens, assinaturas e relatórios trouxe mais tranquilidade para as operações da MEC.

“Graças às imagens e relatórios que são armazenados no sistema AutEM, estamos resguardados contra perigos que podem ocorrer no dia a dia dos atendimentos. Com a solução, os prestadores seguem um padrão de assistência que garante a veracidade das informações apresentadas, trazendo mais proteção ao negócio”, explica Douglas.