Procurar
Procurar

Formiga Guinchos otimiza TMC e a segurança da operação

Possuir eficiência, agilidade e bom atendimento são itens imprescindíveis para qualquer empresa prestadora de serviço. Eficiência e agilidade caminham juntos quando o assunto é aperfeiçoar processos internos e otimizar operações e um atendimento de excelência é o que confere a credibilidade que todo negócio precisa. A dúvida que surge para a maioria dos empresários é: como proporcionar tudo isso para a minha empresa? 

Hoje, a gente te mostra como a simples decisão de implantar o AutEM foi fundamental para a empresa Formiga Guinchos aperfeiçoar o TMC de cada serviço e ter mais segurança na operação. Localizada em Osasco (SP), a Formiga Guinchos é uma empresa que presta serviços automotivos e que utiliza o AutEM há exatos cinco anos.

TMC e comunicação

Buscando centralizar os atendimentos e ainda facilitar a comunicação da base com os prestadores, a Formiga Guinchos decidiu implantar o AutEM em 2016. Antes disso, a empresa tinha um outro sistema, mas devido a ineficiência e ao trabalho manual de inserir informações de cada serviço o AutEM se tornou protagonista. 

“O AutEM nos proporcionou muita facilidade para enviar o serviço para o prestador que se encontra na rua. Antes tínhamos que fazer todo esse processo de forma manual, seja por meio de ligações ou até mesmo via WhatsApp. Isso demandava muito tempo. Com a chegada do AutEM a gente conseguiu reduzir em 15 minutos o TMC da empresa”, explica Maira Santos, gerente operacional da Formiga Guinchos.

Maira Santos é gerente operacional da Formiga Guinchos (Foto: Divulgação)

Maira explica que o AutEM não apenas facilitou o envio dos atendimentos para os prestadores como também o próprio deslocamento até o serviço.

“O motorista não tem o trabalho de digitar para procurar o endereço até o serviço, o próprio sistema já traça a rota mais próxima e fica a critério do motorista seguir. Antes tínhamos que digitar no GPS e perdíamos muito tempo”, pontua ela.

Segurança na operação

E não foi apenas produtividade que o AutEM proporcionou para a Formiga Guinchos. O sistema também aprimorou a segurança dos processos da empresa. Maira conta que a possibilidade de registrar fotos dos atendimentos nos checklists pelo AutEM Mobile é um grande diferencial para a operação.

“O aplicativo AutEM Mobile é muito útil. Ao término de cada atendimento é possível registrar fotos da situação do carro, por exemplo, e isso nos dá muita segurança. Afinal, quando surge alguma reclamação nós temos esses registros com fotos e conseguimos proteger a empresa em caso de algum golpe. Então o AutEM trouxe uma segurança”.

Maira explica que a operação ainda está migrando para o checklist digital devido não apenas a segurança como também pela economia. “Nós temos o bloco em papel que está sendo utilizado e aos poucos estamos tentando implementar o digital para acabar com o papel de vez.

Estamos fazendo isso por vários fatores, primeiro para reduzir custos, pois o talão possui três vias carbonadas e isso fica realmente bem caro, e segundo porque o digital nos traz uma segurança maior.