Procurar
Procurar

Coronavírus: cuidados para equipes externas

São tempos delicados, e todo cuidado é pouco. A Covid-19 trouxe preocupações para toda a população, e com a atual quarentena no Brasil o ramo de equipes externas foi muito afetado, e por isso é necessário seguir todas as recomendações visando a não propagação do vírus e a prestação de serviço ideal.

O cuidado e a higiene deve ser dobrado, isso é um fato. Baseado nisso, centralizamos as principais recomendações das maiores seguradoras do Brasil sobre como se portar perante ao atual cenário.

1 – Higienize seu aparelho celular

O checklist digital é uma ferramenta inovadora e que se tornou uma aliada para evitar a propagação do vírus, por evitar que o checklist passe por muitas pessoas, já que pode ser enviado digitalmente para qualquer pessoa com apenas um clique, mas mesmo assim é necessário tomar alguns cuidados.

Devemos higienizar nosso aparelho antes e depois do preenchimento do checklist com um pano embebido com álcool isopropílico. Não é recomendável o uso de álcool gel, já que o mesmo pode conter substâncias prejudiciais a tela, e até na oxidação do aparelho.

2 – Evite contato físico

Devemos evitar ao máximo o contato físico. Evite saudações, cumprimentos e qualquer interação física, isso deve ser feito verbalmente.

3 – Lave e higienize as mãos

Lavar as mãos com sabão e água corrente constantemente é essencial, antes e depois de qualquer atendimento, seguido da higienização com álcool gel 70%.

4 – Higienize os equipamentos

Com o montante de equipamentos utilizados nos mais diversos serviços prestados, mantê-los higienizados é imprescindível.

5 – Evite entrar no carro do segurado

Para quem trabalha com seguro auto, devemos evitar entrar no veículo do segurado, pois o vírus também se propaga pelo ar.

6 – Use máscaras

Caso o contato com o veículo ou residência do segurado for necessário, use máscara e procure isolar os objetos no qual terá contato, para evitar contaminação e propagação do vírus.


São tempos difíceis, mas vamos passar por ele juntos. Desejamos um bom trabalho, e se possível, fique em casa!

Comente!