Procurar
Procurar

Saiba como o sistema AutEM auxilia sua empresa na economia de combustível

As mudanças no preço do combustível tem impactado – e muito – o bolso dos brasileiros. Um levantamento realizado pelo Observatório Social da Petrobras (OSP), apontou que de janeiro de 2021 a março de 2022, a Petrobras já aumentou 13 vezes o valor da gasolina e 11 vezes o do diesel.

Esse aumento influencia diretamente na vida dos consumidores que utilizam os transportes públicos, aplicativos ou até mesmo veículos próprios para a execução de suas atividades cotidianas. A situação é ainda mais desafiadora para as empresas que trabalham com prestação de serviços. 

E você deve estar se perguntando: Por que a gasolina está tão cara? São diversos os fatores responsáveis por esse aumento: conflitos geopolíticos, alta carga tributária, variações na oferta e procura internacional, entre outros. 

Dessa forma, é necessário contar com estratégias que reduzam o gasto com combustíveis e que possam aliviar o bolso do consumidor. Para as empresas que atuam com o uso de frotas, essa missão pode parecer impossível, mas os sistemas de gestão de equipes externas estão presentes no mercado para oferecer economia de tempo e dinheiro para os usuários.

O sistema AutEM e a economia de combustível

O sistema AutEM é um software de gestão que permite ordenar dados e informações de forma simples, prática e muito segura. Prestadores de serviços de qualquer segmento de atuação podem utilizar a ferramenta para administrar serviços, monitorar sua equipe de campo, controlar dados financeiros, emitir relatórios gerenciais e operacionais, aplicar o checklist digital, entre outras funcionalidades.

Além disso, o AutEM conta com um sistema de monitoramento em tempo real, responsável por localizar os prestadores e direcionar as ocorrências para aqueles que estão mais próximos dos locais que necessitam de atendimento. 

É assim que você economiza combustível, tempo de operações e manutenções, além de elevar o ranqueamento dos prestadores de serviço e trazer mais segurança e agilidade para os serviços.

O AutEM é a solução ideal para a transformação do seu modelo de gestão. Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba mais!